Dia do Procurador Municipal será lembrado em sessão na Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) vai realizar no próximo dia 26 de março uma sessão solene para lembrar o dia do procurador municipal. A realização da solenidade atende a uma proposta do vereador Jorge Pinheiro.

Presidente da APACEFOR, Pedro Quariguasi (esq), estará na sessão, que foi proposta pelo vereador Jorge Pinheiro (dir.).

O evento deve acontecer a partir das 19h, no auditório da Câmara de Fortaleza. O presidente da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (APACEFOR), Dr. Pedro Quariguasi, estará presente e conclama a toda sociedade a participar da solenidade.

A realização da sessão solene deverá lembrar o dia 16 de março, data que define o Dia Municipal do Procurador do Município de Fortaleza. A data em questão foi escolhida como uma forma de homenagear a memória do procurador municipal de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, Algacir Teixeira Lima, assassinado em 16 de março de 2015, na garagem de sua residência, após requerer o bloqueio judicial das contas do então prefeito local, Leomar Bolzani, em virtude de fatos que comprovariam a participação do prefeito em desvio de dinheiro público. Leomar Bolzani chegou a ser preso como mandante do crime pela justiça local e atualmente está em prisão domiciliar.

A sugestão do dia do Procurador Municipal partiu da APACEFOR, na pessoa de seu presidente, e foi de pronto acatada pelo vereador Jorge Pinheiro. O fato motivou a criação do projeto de lei que teve que passar pelo processo de tramitação até ser aprovado pelo parlamento de Fortaleza.

O Presidente da APACEFOR, Pedro Quariguasi, ressaltou a importância da aprovação do projeto de lei: “a instituição do Dia Municipal do Procurador do Município serve para valorizar o trabalho do Procurador e o dia escolhido procura manter viva a lembrança do Dr. Algacir que foi covardemente assassinato por defender os interesses da sociedade”.