Presidente da APACEFOR, Pedro Quariguasi, tomará posse em Comissão da OAB-CE

Pedro Quariguasi vai presidir a comissão de Comissão da Advocacia Pública

O procurador municipal de Fortaleza, Pedro Quariguasi, atualmente à frente da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (APACEFOR), toma posse nessa quarta-feira (23) como presidente da Comissão da Advocacia Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE).

A cerimônia de posse acontece a partir das 18h, no auditório do Conselho Seccional da Sede da OAB-CE, na Avenida Washington Soares, 800, bairro Guararapes. Ao todo, serão empossados 33 presidentes de comissões e também titulares do Tribunal de Defesa de Prerrogativas (TDP).

Para o procurador e presidente da APACEFOR, Pedro Quariguasi, a advocacia pública detém uma grande responsabilidade sobre o controle da legalidade e da orientação do gestor público, um dos fatores que confirmam a importância da comissão.

“A nossa missão é tentar fazer o máximo possível pela valorização das carreiras dos procuradores municipais, estaduais, e os procuradores federais no âmbito da AGU. É mostrar o trabalho imprescindível desses advogados públicos na defesa dos interesses da sociedade, na preservação do patrimônio público, na boa orientação do gestor, na busca de orientação por investimento e arrecadação justa de tributos, e na valorização da advocacia como meio de se obterem a paz e o bom convívio social”, salientou Pedro Quariguasi.

A OAB-CE informa que a cerimônia deve contar com a presença do presidente da entidade, Dr. José Erinaldo Dantas Filho, e será aberta ao público.