ANPM nomeia presidente da APACEFOR, Pedro Quariguasi, como Delegado Estadual para 2019

O procurador do município de Fortaleza, Pedro Quariguasi, foi nomeado ao cargo de delegado estadual para representar a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) no Ceará. A nomeação faz parte das medidas adotadas pela ANPM para fortalecer a atuação da entidade na luta pela Advocacia Pública Municipal brasileira.

Pedro Quariguasi é presidente da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada do Município de Fortaleza (APACEFOR). O nome do procurador foi aprovado depois de uma avaliação feita pela categoria nacional. Atribuições como a qualidade do trabalho desempenhado e a adequação ao perfil, foram levadas em conta na hora de sua indicação ao cargo.

A nomeação tem como função representar a associação nacional nos estados, fazendo contato com as entidades municipais, com o objetivo de solucionar com mais agilidade e eficiência as questões relativas à advocacia pública municipal. “A nomeação como delegado aproxima mais a ANPM dos municípios. A importância é tentar ficar mais próximo dos associados, das associações de cada estado, tentando ser um ponto de encontro de equilíbrio, e sendo o representante local da associação em reuniões com os tribunais e demais poderes como representante local da ANPM”, avalia.

Saiba mais sobre o delegado estadual

Pedro Quariguasi Vasconcelos é procurador do Município de Fortaleza com atuação na Procuradoria Fiscal, Procuradoria da Dívida Ativa e Contencioso Administrativo Tributário (CAT), da Secretaria das Finanças do Município de Fortaleza. Tem passagem pela Assessoria Jurídica do Gabinete do Prefeito, no período de 2006 a 2012, e também trabalhou na representação da Procuradoria-Geral do Município (PGM). Atua representando o município nas ações de competência tributária da Procuradoria Fiscal desde o ano de 2005, e, na Procuradoria da Dívida Ativa da PGM, desde 2014. Em 2015, foi eleito presidente da APACEFOR. Antes, exerceu o cargo de Defensor Público Estadual e de Analista e Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).