Novo sistema interno PGM: Ágilis

A Procuradoria Geral do Município de Fortaleza (PGM) inicia 2024 com o novo sistema interno Ágilis. Após um ano de desenvolvimento, criação, adaptação e transformação diária, foi finalizada a migração do módulo de processos do ePGM para o Ágilis. O novo sistema de controle de processos criado pela Coordenadoria de Tecnologia, Governança e Inovação (CGITI) da PGM, num trabalho conjunto com os seus usuários, oferece uma nova organização no fluxo de andamentos e agilidade nas respostas esperadas.

“Estou entusiasmado em anunciar o lançamento do nosso novo sistema, Ágilis, após um ano de desenvolvimento dedicado. Isso representa um marco significativo para a PGM, incorporando não apenas tecnologia de ponta, mas também uma abordagem ágil que reflete nosso compromisso com a inovação e a eficiência. Durante o processo de desenvolvimento, nossa equipe trabalhou incansavelmente para garantir que cada aspecto do sistema atendesse às necessidades específicas de cada Procuradoria. Utilizando metodologias ágeis, conseguimos responder de maneira flexível às mudanças nos requisitos”, ressaltou Catulo Hanssen da CGITI.

As inovações e melhorias do Ágilis foram desenvolvidas para oferecer uma procuradoria digital baseada na praticidade, eficiência, inteligência, confiança, agilidade e inovação.

Para o procurador chefe da Procuradoria Judicial, Afrânio Montenegro, “o Ágilis foi idealizado com o objetivo de avançar, material e tecnologicamente, com relação ao sistema denominado ePGM, o qual significou uma inovação na PGM, contando-se, agora, com um sistema atualizado com as últimas inovações tecnológicas a prestar relevantes serviços à Prefeitura”.

Para a procuradora adjunta tributária, Valéria Morais, “o Ágilis nos permite operacionalizar o fluxo do processo digital de forma eficiente porque retirou as amarras da concepção anterior e ampliou o leque de funcionalidades. Com um layout vistoso e informativo, otimiza a experiência do usuário. Sem dúvida, é um grande avanço para a gestão da Dívida Ativa, com a disponilização de recursos tecnológicos mais avançados”.