OAB Nacional realiza solenidade de posse da Comissão Nacional de Advocacia Pública

Na noite dessa terça-feira (18), a OAB Nacional promoveu uma solenidade de posse da Comissão Nacional de Advocacia Pública, que tem como membro o Procurador de Fortaleza e ex-presidente da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (APACEFOR) e da ANPM, Guilherme Rodrigues. Foi empossada como presidente da comissão, Maria Dionne de Araújo Felipe. Além dela, todos os demais integrantes do grupo foram formalmente empossados. A solenidade foi realizada no plenário do Conselho Pleno e teve a presença de diversas autoridades.

No momento, Maria Dione agradeceu o apoio e a confiança da diretoria do Conselho Federal e do conselheiro decano da OAB, e salientou a importância do respeito às prerrogativas da advocacia.

“A advocacia tem compromisso social e tem uma função que extrapola sua condição profissional e de defesa de interesses particulares. Isso porque, além de indispensável à administração da Justiça, a advocacia é defensora do Estado Democrático de Direito, da cidadania, da justiça e da paz social. Subordinada à atividade do seu ministério, à elevada função pública que exerce”, declarou presidente em seu discurso.

Além dela, diversas autoridades estiveram presentes no plenário do Conselho Pleno para prestigiar o momento. Também compareceram à solenidade o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, o advogado-geral da União, Bruno Bianco e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Gustavo Machado Tavares.