Presidente da APACEFOR e outros profissionais da PGM de Fortaleza palestram no  Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais, em Brasília

 

A partir desta segunda-feira (21), procuradores municipais de todo o país estão reunidos em Brasília, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), para o XVI Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais. A abertura acontecerá a partir das 19h. O evento é realizado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).

Na conferência de abertura, o procurador do município de Fortaleza Martônio Mont’Alverne Barreto Lima fará uma palestra com o tema “30 Anos após a Constituição: os desafios da democracia”. A programação pré-crongresso contou com inúmeros cursos e palestras.  O presidente da Associação dos Procuradores da Administração Pública Centralizada de Fortaleza (Apacefor), Dr. Pedro Quariguasi falou sobre “Gestão de dívida ativa”.

Ele apresentou as estratégias de gestão na busca da efetivação da cobrança da dívida ativa de Fortaleza. “Falamos sobre esse case de sucesso da Procuradoria Geral do Município de Fortaleza, que conseguiu trazer novos procedimentos e novos atos de gestão, que fez com que a arrecadação da Procuradoria saísse de R$ 6 milhões ao ano, para pouco mais de R$ 80 milhões ao ano, um aumento na arrecadação da dívida ativa em 1.300%.” explica.

A programação contou, ainda, com a participação da Dra. Lucíola Cabral, também da PGM de Fortaleza, com o tema: “Transformações Urbanas e Direito a Cidade”.  Cerca de 10 procuradores do município de Fortaleza participam do evento que prossegue até o próximo dia 24.