Presidente da APACEFOR é recebido pelo deputado estadual Heitor Férrer na AL- CE

Em cumprimento à agenda institucional, o presidente da Associação dos Procuradores da Administração Pública Centralizada (APACEFOR), Pedro Quariguasi, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (27), com o deputado estadual Heitor Férrer. O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa.

O motivo da visita foi também em agradecimento ao requerimento assinado pelo parlamentar. No documento, Heitor Férrer parabenizou o presidente da APACEFOR pelo artigo publicado no jornal O Povo, no último dia 27 de junho, sobre a luta da Associação pela defesa da Pec 17 no Senado que institui a criação de uma Procuradoria municipal em cada município brasileiro.

Pedro Quariguasi também aproveitou para apresentar ao deputado o “1º Diagnóstico sobre a Advocacia Pública Municipal” produzido pela ANPM. Quariguasi agradeceu a acolhida de Heitor Férrer e pontuou a contribuição do deputado cearense à luta pela valorização e fortalecimento da Advocacia Pública Municipal.

“Agradecemos esse acolhimento à nossa demanda sobre a carreira de procurador municipal e a gente trouxe o diagnóstico da Advocacia Pública, que mostra a defasagem que existe nos municípios e a carência de procuradores”, afirmou  Pedro Quariguasi.

O parlamentar agradeceu ao presidente da entidade e disse que também está empenhado na causa. “Parabenizo o trabalho da Associação dos Procuradores do Município, na sua pessoa, Pedro, e quero dizer que essa luta também é nossa. Tenho  uma matéria aqui que institui as procuradorias municipais em todos os municípios do estado do Ceará e espero agora que, dessa vez, possamos aprovar essa pauta. Nós queremos que todo município tenha sua Procuradoria-Geral e que não caia naquela história de que o prefeito tem seu assessor jurídico”, disse Heitor Férrer.