Procurador-Geral do Município, Dr. José Leite, analisa os avanços de 2018 na PGM

 

O procurador-geral do Município de Fortaleza, Dr. José Leite, também participou do encontro de confraternização realizado pela APACEFOR. Na ocasião, ele conversou com a assessoria de comunicação da Associação e analisou 2018 como um ano de conquistas para a PGM e para o município, apesar de todas as dificuldades. “A administração do prefeito,Roberto Cláudio, conseguiu concluir o concurso de procuradores que há muito tempo não se fazia. Nós já chamamos sete procuradores. Isto é um incentivo, uma demonstração de responsabilidade e empenho da atual gestão, além de ser um reconhecimento ao serviço prestado pela PGM ao município de Fortaleza”.

Outro ponto destacado pelo procurador-geral é a consolidação da PRODAT, Procuradoria da Dívida Ativa, que, segundo ele, tem demonstrado muito resultado na arrecadação eficiente e responsável dos tributos municipais para que a administração consiga continuar a exercer seu papel e sua função primordial, que é tornar Fortaleza uma cidade melhor.

O procurador-geral também destacou a parceira muito importante entre a APACEFOR e o município. “O Dr. Pedro, numa gestão brilhante, a gente só tem a agradecer pela parceira que tem dados frutos.” Além disso, ele falou sobre o financiamento que faz parte do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), que busca a estabilidade econômica das cidades, por meio de um equilíbrio fiscal autossustentável e de uma política pública transparente e eficiente na gestão da receita e gasto público municipal.

“O prefeito agora mesmo assinou o contrato do PNAFM 3 e, pela primeira vez, esse contrato internacional de financiamento – que tem por objetivo investir na estrutura da gestão fiscal do município – irá contemplar a PGM com o investimento no valor de 3 milhões de reais, os quais serão investidos em projetos de benefícios da PGM e na estruturação melhor do próprio órgão.”

Perguntamos ao Dr. José Leite se, em 2019, haverá alguma novidade relacionada à convocação dos últimos aprovados no concurso. “A gente tem essa expectativa, ressaltando que será de uma forma bem responsável, como a gente sempre destacou com a APACEFOR, o maior número de procuradores possíveis porque temos uma carência muito grande de procuradores”, encerrou.