Ex-procurador geral do município de Fortaleza, Dr. Martônio Mont’Alverne, destaca a estrutura regulamentada da PGM e o excelente nível dos procuradores

No último dia 14 de dezembro, a Diretoria da Associação dos Procuradores do Município de Fortaleza ofereceu um almoço de confraternização para apresentar o balanço das ações da APACEFOR, ao longo de 2018, em prol da valorização da carreira.
O evento ocorreu no Tango Restaurante e contou com a presença do ex-procurador geral do município, Martônio Mont’Alverne Barreto Lima, que compartilhou a grande realização profissional em integrar os quadros da PGM.
“Eu trabalho na Procuradoria há 27 anos. Para mim se trata de um excelente ambiente de trabalho, eu diria que devo a minha vida profissional à Procuradoria do Município de Fortaleza. Contei com a Procuradoria em todos os momentos do meu aperfeiçoamento pessoal, contei com o apoio constante da Procuradoria-Geral do Município de Fortaleza, especialmente quando me afastei para os meus estudos de doutorado. Depois retornei à PGM, onde tive a honra de presidir, por um período, a Associação dos Procuradores, e retornei às atividades como procurador.
Poucos órgãos têm uma estrutura como a da PGM, uma estrutura devidamente regulamentada na Lei e também de um excelente nível de procuradores. Todos são concursados, todos possuem titulação e para isso contam com o incentivo da Procuradoria. Isto é muito importante. Por isso a PGM de Fortaleza é reconhecida, tanto do ponto de vista de remuneração, quanto da qualidade do seu pessoal, como uma das melhores do país, se não a melhor.
A competência técnica do pessoal da PGM, tanto dos procuradores, quanto do pessoal administrativo, já foi comprovada em diversas ocasiões, na defesa dos interesses do município de Fortaleza, na defesa da arrecadação municipal, da dívida ativa e da guarda da legalidade. Esse conjunto de fatores a credencia para ser caracterizada como um excelente local de serviço, com uma excelente estrutura, de forma que eu só tenho a agradecer à PGM e, do ponto de vista profissional, me sinto realizado por integrar os quadros da PGM.”