APACEFOR reúne procuradores para apresentar balanço de 2018 e celebrar os avanços da carreira

Na última  sexta-feira, a diretoria da APACEFOR reuniu procuradores e colaboradores da PGM para um almoço de confraternização de fim de ano. No encontro, foi apresentada uma retrospectiva com os principais avanços da entidade ao longo de 2018.  “Foi um ano profícuo. Estabelecemos metas no início da nossa gestão, como uma possibilidade, que se concretizou ao longo do ano . Entre as várias conquistas podemos destacar a nomeação de sete novos procuradores e o projeto da nova sede da PGM; conseguimos duplicar, mais uma vez, a arrecadação da Procuradoria e fazer a reestruturação administrativa da PGM. Trouxemos ganhos para a categoria e para a sociedade.” afirma o presidente da entidade, Dr. Pedro Quariguasi.

Prestigiaram o almoço de confraternização o procurador-geral do município, Dr. José Leite, o Vereador de Fortaleza, Jorge Pinheiro, juntamente com seu chefe de Gabinete, Tiago Lourenço, além dos Procuradores Municipais, os  familiares e toda a diretoria da APACEFOR.

O vice-presidente da entidade,  procurador Mário Sales, falou das conquistas da categoria que marcaram 2018. Ele citou a consolidação das nomeações e posses dos aprovados no concurso além de outras questões. “Tivemos uma integração maior e inédita com os colegas procuradores aposentados, a conquista e a migração para um novo plano de saúde com a Unimed, que beneficiou bastante os associados em relação ao custo. Temos outras metas para os anos vindouros e a perspectiva é sempre esta: manter a categoria unida buscando sempre um diálogo com a gestão sem esquecer o compromisso da diretoria da APACEFOR com as conquistas da categoria zelando pelas prerrogativas, pelas defesas dos direitos da categoria e buscando novos desafios.” 

Para Dr. Pedro Quariguasi, a principal meta da APACEFOR para 2019 é a de acabar com a mácula da ausência de procuradores em virtude dos numerosos cargos vagos na PGM. “Lutaremos, por todos os meios, para conseguir as nomeações do Prefeito e resolvermos essa mácula que tantos prejuízos traz para a sociedade de Fortaleza. É imprescindível dotar a PGM do quantitativo mínimo necessário de procuradores. Além disso ultimaremos todos os esforços no sentido de efetivarmos a construção e efetivação da nova sede da Procuradoria, para bem atender a população que merece todos os nossos préstimos”.

Confira a galeria de fotos da confraternização: