Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal é entregue à conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Soraia Victor

A 2ª edição do 1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal foi entregue nas mãos da conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCECE), Soraia Victor, nesta sexta-feira, 9 de março, na sede do órgão, pelo presidente da APACEFOR, Pedro Quariguasi.

Na ocasião, Pedro Quariguasi destacou a importância do estudo inédito que mostra o quadro institucional da Advocacia Pública Municipal no Brasil e que tem como objetivo  chamar a atenção da sociedade e da imprensa para a importância do procurador municipal no combate à corrupção, nos municípios brasileiros.

“O encontro de hoje foi muito positivo. A conselheira  mostrou-se muito sensível à situação dos municípios e das Procuradorias. Demonstrou grande comprometimento com a coisa pública”, afirma o presidente da APACEFOR. Pedro Quariguasi destacou ainda o quadro precário de Procuradores na Procuradoria Geral do Município de Fortaleza que conta com menos Procuradores mesmo ao ser comparado a cidades de porte bem menor. A título de exemplo a cidade de Uberlândia tem dez procuradores a mais que Fortaleza.

A divulgação do Diagnóstico integra a mobilização nacional que teve como ponto alto, esta semana, em Brasília, o lançamento nacional da pesquisa, com a presença de senadores e deputados federais, além de centenas de procuradores municipais e presidentes das associações de todo o País, inclusive da APACEFOR.