Procuradores atuam para possibilitar a obra da Rua José Avelino e Entorno

Uma equipe de Procuradores Municipais, coordenada pelo Procurador-Geral Adjunto, Miguel Hissa, recorreu junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) para garantir a obra de requalificação na Rua José Avelino e do entorno, no Centro de Fortaleza. Ontem (17.05), o Desembargador Paulo Francisco Banhos Pontes revogou a liminar concedida durante o Plantão do Órgão. O magistrado recomendou ainda que o processo fosse distribuído para as varas da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua.

A Ordem Judicial permitiu que a obra fosse iniciada ainda ontem. O projeto, planejado a partir das recomendações da Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), objetiva a preservação da Rua José Avelino, patrimônio tombado da Cidade, reordenamento do trânsito e do comércio. “Nesse momento, a atuação dos procuradores contribuiu decisivamente para a preservação da paisagem urbana na rua José Avelino e Avenida Alberto Nepomuceno, uma área de relevância histórica, econômica, social e afetiva para Fortaleza”, afirmou o Procurador Municipal e Presidente da Apacefor, Pedro Quareguasi.

Com o projeto, a via terá recuperação do calçamento, alargamento do passeio com acessividade, nova iluminação e paisagismo. Já a Avenida Alberto Nepomuceno terá recapeamento do asfalto, acessibilidade nas calçadas, nova sinalização, paisagismo e implantação de ciclofaixas em ambos os lados do canteiro central. A via também receberá um novo Ecoponto, onde os moradores podem fazer o descarte correto do lixo.

Veja Galeria de Fotos do Projeto.

Com informações e imagens da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf).