Apacefor e Sindicato dos Advogados  juntos em defesa da advocacia e da sociedade

O presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Fortaleza (APACEFOR), Pedro Quariguasi, esteve com o presidente do Sindicato dos Advogados da Região Metropolitana de Fortaleza, Edson Santana, para tratar sobre a atual situação da Procuradoria-Geral do Município de Fortaleza, em especial, sobre a  necessidade de uma melhor infraestrutura do órgão . Na oportunidade, foi salientada a importância da nomeação dos aprovados no último concurso para  a PGM.

Na reunião também foram discutidos os desafios enfrentados atualmente pela advocacia, no que diz respeito a ausência do piso salarial e o pagamento de honorários aviltantes para comparecimento às audiências, entre outros atos processuais.

O Presidente da APACEFOR ressaltou ainda a necessidade da criação da carreira de Procurador Municipal, em todos os municípios, a fim de possibilitar a defesa dos interesses da sociedade à prestação de serviços públicos de qualidade, além de abrir mercado para advogados comprometidos com bem comum através de concurso público. Ao final, ficaram de somar forças em defesa da pauta comum à advocacia e à sociedade.