Seminário Nacional que reunirá importantes nomes da justiça brasileira terá participação do Presidente da APACEFOR, Dr. Martônio Mont’Alverne

O Procurador do Município de Fortaleza e Presidente da APACEFOR, Dr. Martônio Mont’Alverne, é um do nomes confirmados para o Seminário Nacional da Associação dos Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC). O encontro marcado para os dias 10 e 11 de julho será online e contará com a participação do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal); do governador do Maranhão, Flávio Dino; e do presidente do Conselho Federal OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Fellipe Santa Cruz.

A primeira mesa do Seminário será às 18h30 desta sexta-feira, com o tema “Em Defesa da Vida, da Democracia e da Constituição”. A mediação será do ex-deputado constituinte Aldo Arantes, coordenador nacional da ADJC. Antes, às 18 horas, Silvia Burmeister, ex-presidenta da Abrat (Associação Brasileira de AdvogadosTrabalhistas), fará a exposição de abertura.

O seminário prossegue no sábado (11), às 9 horas, com uma mesa sobre “Aspectos Jurídicos da Luta em Defesa da Vida, da Democracia e a da Constituição”. Sob coordenação de Jane Calixto (presidenta da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE), essa segunda mesa reunirá Lênio Streck, Dr. Martônio Mon’t Alverne, Marcelo Cattoni, Marcelise Azevedo e Pietro Alarcon.

As inscrições estão abertas e podem ser feitos pelo link: https://forms.gle/g8eSm1zcyVX2KXyM8

As vagas são limitadas!

SEMINÁRIO NACIONAL DA ADJC

10/07
18h – Abertura – Silvia Burmeister (RS)
18h30 – 1ª Mesa – Em Defesa da Vida, da Democracia e a da Constituição
Mediador: Aldo Arantes (BSB)

Palestrantes:
1) Gilmar Mendes – Ministro do Supremo Tribunal Federal
2) Fellipe Santa Cruz – Presidente do Conselho Federal da OAB.
3) Flávio Dino – Governador do Maranhão

11/07
9h – 2ª Mesa – Aspectos Jurídicos da luta em defesa da Vida, da Democracia e a da Constituição
Coordenadora: Jane Calixto (Ceará).
Lênio Streck, Martônio Mon’t Alverne, Marcelo Cattoni, Marcelise Azevedo e Pietro Alarcon.
10 minutos para cada intervenção e respostas às perguntas.
Debate entre os expositores