ANPM tem primeira reunião do Conselho Deliberativo em 2020

Membros do Conselho Deliberativo da ANPM se reuniram, em Brasília, nesta terça-feira (11), para discutir estratégias de ações da entidade durante o ano de 2020. O principal tema debatido pelos dirigentes foi a pauta do Congresso Nacional. O presidente da Associação, Cristiano Reis Giuliani, levantou a defesa dos honorários de sucumbência dos advogados públicos, a manutenção do veto do PL 4489/2019 e as propostas de reformas do governo que  atingem diretamente os servidores públicos como o foco das conversas com os parlamentares ao longo do ano.

 

Na assembleia, Cristiano divulgou ainda a sugestão de calendário de visitas dos procuradores municipais a Brasília, elaborado pela ANPM. O último assunto da pauta foi o XVII Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais, com data marcada para 24 a 27 de novembro, em Recife/PE. Foram apresentados ainda os congressos regionais do Sul, nos dias 11 e 12 de março, em Blumenau/SC; do Nordeste, entre os dias 26 e 27 de maio, em São Luís, e do Sudeste, que se realizará em Campinas/SP, sem data confirmada.

 

Estiveram presentes os ex-presidentes: Antônio Guilherme Rodrigues, Carlos Mourão, Cristiane Nery e Carlos Augusto Martinelli da Costa, os diretores Anne Karole Fontenelle, Bernardo Bastos, Alessandro Farias Leite, Gustavo Machado Tavares, Ricardo Timm, Miguel Gustavo Carvalho Brasil Cunha, Eduardo Souza Floriano. Também compareceram os presidentes das seguintes associações dos municípios de Aracaju/SE, Arício Andrade; Santo André/SP, Arthur Scatolini; Osasco/SP, Artur Ferreira; Mesquita/RJ, Camila Carvalho; Porto Velho/RO, Carlos Alberto de Souza Mesquita; Curitiba/PR, Carlos Antônio Lesskiu; Porto Alegre/RS, Cesar Emílio Sulzbach; Salvador/BA, Eduardo Hassan; Maceió/AL, Guilherme Alvarenga; Recife/PE, Gustavo Machado; Belo Horizonte/MG, Hercília Procópio; São Paulo/SP, Marcos Batistela; Fortaleza/CE, Martônio Mont’Alverne; São Luís/MA, Tereza Rocha; Manaus/AM, Tracey Resende; Belém/PR, Miguel Gustavo Carvalho Brasil Cunha.

Fonte: ANPM