APACEFOR repudia declaração do Ministro Paulo Guedes

A Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (APACEFOR) vem a público, com toda a veemência e indignação, repudiar a declaração do Ministro da Economia Paulo Guedes, na última sexta-feira (7). Durante palestra realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro – RJ, o Ministro comparou servidores públicos a “parasitas”, ao defender as reformas econômicas do atual governo.

Nas palavras do Ministro, os servidores públicos parecem “parasitas” aproveitando-se de um “hospedeiro que está morrendo” quando estes reivindicam reajustes salariais em meio à crise fiscal. Nesta segunda-feira (10.02), o Ministro da Economia pediu desculpas: diz ter se expressado “mal” e alega que a frase foi tirada do contexto.

A afirmação do Ministro repercutiu negativamente entre as diversas entidades brasileiras. Os sindicatos e associações divulgaram notas de repúdio ao Ministro. A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) também criticou as declarações de Guedes nas redes sociais.

A APACEFOR reitera o valoroso trabalho em defesa do interesse público do Município de Fortaleza que é cotidianamente realizado pelos Procuradores do Municipais, nomeados em virtude de concursos públicos idôneos, e de ampla concorrência nacional. Desta forma, não há como aceitar termos desrespeitosos aos integrantes de sua carreira; razão da presente nota.

 

APACEFOR

Diretoria