Câmara de Vereadores de Fortaleza realiza sessão solene em homenagem ao advogado público

A Câmara Municipal de Fortaleza, atendendo a um requerimento do vereador Jorge Pinheiro, vai realizar uma sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado Público. O evento ocorre nesta quinta-feira (4), a partir das 19h, no Auditório da Câmara dos Vereadores. O presidente da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (APACEFOR), Pedro Quariguasi, estará presente à sessão.

De acordo com Dr. Pedro, na solenidade serão homenageados Advogados da União, Procuradores do Estado e um Procurador do Município. A iniciativa foi capitaneada pela Comissão da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), que também é presidida por Pedro Quariguasi.

Serão homenageados: Antônio Cláudio Alves de Albuquerque; Marciane Zaro Dias; Alexandre Costa Lima Neto; Ana Lídia do Couto Cohen; Thyrso de Araújo Fernandes Telles; Caroline Moreira Gondim; Gerardo Rodrigues de Albuquerque Filho; Paulo César Feitosa; Francisca Tania Carvalho Coutinho e Carlos Otávio de Arruda Bezerra.

Conforme a assessoria do vereador Jorge Pinheiro, a sessão para homenagear o advogado público se dá em conformidade com a Lei Municipal n° 8.973 de 14 de setembro de 2005. O requerimento de autoria do vereador, foi aprovado por unanimidade pelos legislativos.

Jorge Pinheiro acrescentou que reconhece o importante papel da Advocacia Pública para defender o interesse público. “Foi como forma de reconhecer os enormes serviços prestados pelos advogados públicos ao País e ao Município de Fortaleza”, afirmou Pinheiro.