OAB-CE destaca sessão em homenagem ao Dia Municipal do Procurador de Fortaleza

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), deu destaque, em seu site institucional , para a solenidade realizada no último dia 26 de março, em alusão ao Dia Municipal do Procurador do Município.

A notícia enfatizou a iniciativa do presidente da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (APACEFOR), como presidente de uma das comissões da OAB-CE. Desde o dia 23 de janeiro de 2018, Pedro Quariguasi está a frente presidindo a Comissão da Advocacia Pública.

Na pauta, a OAB-CE citou também a presença de outros nomes importantes da advocacia pública do Estado, entre eles, José Leite Jucá Filho, procurador-geral do Município; Antônio Guilherme Rodrigues de Oliveira, ex-presidente da APACEFOR e da Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM) e Mário Sales Cavalcante, vice-presidente da APACEFOR.

A sessão foi proposta pelo vereador Jorge Pinheiro, por meio de requerimento apresentado ao plenário da Câmara, e aprovado por unanimidade no plenário. A iniciativa é uma forma de lembrar o Dia Municipal do Procurador, data que em 2019 passou a integrar o calendário oficial de datas comemorativas de Fortaleza.

O dia 16 de março foi escolhido para lembrar os procuradores do município e como uma forma de homenagear a memória do procurador municipal de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, Algacir Teixeira Lima, assassinado em 16 de março de 2015, na garagem de sua residência.