APACEFOR promoverá manhã de sensibilização contra o Câncer de Mama  

Numa ação que envolve responsabilidade social e medicina preventiva, a APACEFOR realiza no próximo dia 15 de novembro, a partir das 9 horas, no auditório da PGM, um encontro para promover o debate e a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019. Diante deste cenário, é importante que as informações sobre riscos e possíveis benefícios dos exames de rotina sejam amplamente divulgadas para toda a sociedade.

A programação terá uma palestra com a enfermeira Elisangela Alves, da Unimed, que destacará os três pilares estratégicos de controle da doença: prevenção primária, diagnóstico precoce e mamografia. A ação inclui ainda distribuição de brindes e folders que chamam atenção ao cuidado com as mamas, que deve ser uma preocupação permanente. Haverá também um coffee break para encerrar a atividade. O encontro é voltado para todos os servidores, terceirizados e estagiários da PGM.

A APACEFOR acredita que todo apoio da sociedade nessa causa é fundamental e que todos devem contribuir no compartilhamento e na multiplicação de informações educativas com amigos, vizinhos, colegas de trabalho e familiares.

 Manhã de sensibilização contra o Câncer de Mama  

Horário: 9h

Local: Auditório da PGM

Haverá palestra, entrega de brindes e coffee break.