Presidente da APACEFOR, Dr. Pedro Quariguasi, representa a OAB-CE em sessão de abertura do legislativo de Fortaleza

Presidente da APACEFOR, Dr. Pedro Quariguasi

O presidente da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (APACEFOR), Dr. Pedro Quariguasi, participou da sessão solene que abriu oficialmente os trabalhos do legislativo para o ano de 2019, na Câmara Municipal. Na solenidade, Dr. Pedro representou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Erinaldo Dantas. A abertura dos trabalhos foi conduzida pelo vereador e presidente da Câmara pelo próximo biênio, Antônio Henrique (PDT).

Dr. Pedro Quariguasi quer reforçar, ao longo do ano, a relação institucional entre a APACEFOR, a OAB e o poder legislativo municipal para a valorização da advocacia pública. Ele destacou a importância de manter o diálogo com o legislativo, enquanto representantes do povo e de vários segmentos da sociedade, sinalizando para a pluralidade da Câmara enquanto ferramenta capaz de fortalecer a atuação das entidades.

“Essa heterogeneidade dá muita legitimidade ao Poder Legislativo, são várias visões sobre um mesmo ponto, sobre as mesmas discussões, então, é um poder que a gente sempre respeitou. Quando eu assumi a APACEFOR procurei ter um encontro com o presidente e com os vereadores na época, para demonstrar o respeito que temos e a atenção que se tem que se dar ao poder legislativo”, disse.

Pedro Quariguasi pontuou ainda que, mais do que atuar para representar os interesses da categoria, o trabalho da APACEFOR também é causa maior de representar a sociedade civil organizada. “A gente tenta dialogar com o legislativo e deixar o presidente da Câmara próximo e sempre presente com a intenção de colaborar”, afirmou Pedro Quariguasi.

O vereador Jorge Pinheiro disse da honra em também poder trabalhar pela categoria. Ele lembrou da importância do trabalho do Dr. Pedro Quariguasi à frente da APACEFOR. “Eu acredito muito na Procuradoria Municipal e aqui vamos dialogar com o prefeito para dotar a PGM de melhores condições de trabalho.. Os procuradores municipais são extremamente necessários para que o município possa, de fato, ser governado de maneira democrática e para tirar cada vez mais aquilo que é o melhor possível da máquina pública”. Jorge Pinheiro lembrou também da importância da nomeação de novos procuradores para Fortaleza.

O vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, prestigiou a solenidade e entregou a Mensagem da Prefeitura de Fortaleza ao legislativo, destacando o investimento de R$ 415 milhões em iniciativas pela cidade.

Veja fotos da Sessão: