1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil é pauta de reportagem no jornalismo da TV Diário   

A equipe de Jornalismo da TV Diário visitou a sede da APACEFOR, nesta segunda-feira, dia 16 de abril, onde conversou com o presidente da Associação, Pedro Quariguasi e também delegado estadual da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) sobre o 1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil que reúne uma coletânea de dados sobre a falta de procuradores municipais no país.

Em entrevista a repórter Kilvia Muniz, Pedro Quariguasi destacou que no Ceará, por exemplo, dos 184 municípios cearenses, apenas dez possuem procuradores concursados. A situação crítica de Fortaleza que também acumula prejuízos com a carência de procuradores municipais concursados foi destaque na pauta.

Na entrevista, também foi apresentado o trabalho da Comissão dos aprovados no concurso da PGM de Fortaleza que luta pela nomeação para o provimento de 21 cargos vagos atualmente.

Através do relacionamento com a imprensa, a APACEFOR quer chamar a atenção da sociedade e da opinião pública para a importância do procurador municipal no combate à corrupção nos municípios brasileiros.