Reportagem no Diário do Nordeste destaca o que os órgãos públicos devem seguir para não cometer irregularidades


Uma reportagem publicada nesta quarta-feira, no jornal Diário do Nordeste, destacou as diferenças entre concurso e seleção pública. Na matéria, os especialistas explicam o que os órgãos públicos devem seguir para não cometer irregularidades. O presidente da APACEFOR, que também preside a Comissão da Advocacia Pública da OAB Ceará, é uma das fontes entrevistadas.

A notícia destaca que a fiscalização acerca da legalidade dos concursos e seleções públicas fica a cargo do Ministério Público e que o órgão confere a regularidade de editais, bem como das contratações, a fim de proteger o princípio de interesse público.

Pedro Quariquasi criticou a insuficiência da fiscalização. “O Ministério Público faz o controle, mas os municípios deveriam ter sua procuradoria para controlar [as seleções]. Geralmente não existe a procuradoria, são advogados de escritório ou indicados pelos prefeitos. Enquanto não houver procuradores concursados, que façam um controle prévio, vamos continuar vendo o Ministério Público correndo atrás do prejuízo.”
Você confere a matéria na íntegra no link: http://twixar.me/6fsn