Importância da advocacia pública é destacada em encontro da OAB-CE com ativos e inativos

A sede da OAB Ceará foi palco do Primeiro Encontro Regional dos Aposentados da 5a Região, na última sexta-feira (24). O evento foi organizado pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais – ANAFE, com o apoio institucional da Comissão da Advocacia Pública da OAB/CE.

O encontro teve como objetivo implementar a integração entre os Advogados Públicos ativos e inativos; o resgate de registros históricos; a troca de experiências vividas; e a retomada da proximidade destes profissionais com a Ordem dos Advogados do Brasil.

A vice-presidente da Comissão da Advocacia Pública, Isabel Cecília de Oliveira Bezerra, destacou que o evento acolhe membros valorosos da Advocacia Pública, permitindo a troca de experiências. “Tivemos uma tarde muito feliz, com a participação de muitos Advogados Públicos Federais aposentados, alguns dos quais lutadores na criação da própria Advocacia-Geral da União! Foi emocionante ouvir o relato histórico de muitos Colegas neste evento”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade: a vice-presidente da Comissão da Advocacia Pública, Isabel Cecília de Oliveira Bezerra; o Presidente Nacional da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais – ANAFE, Marcelino Rodrigues Mendes Filho; e a Presidente Associação Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social – ANPPREV, Thelma Goulart.