Presidentes da ANAPE e da APECE se reúnem na sede da APACEFOR com Dr. Pedro Quariguasi

O presidente da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (APACEFOR), Dr. Pedro Quariguasi, recebeu na última semana o diretor da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (APECE), Vicente Martins Prata Braga, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (ANAPE), Telmo Lemos Filho, para tratar de pautas em comum entre as entidades.

A reunião aconteceu na última terça-feira (26) na sede da APACEFOR. De acordo com Dr. Pedro Quariguasi, a principal pauta do encontro foi a busca de apoio por parte da associação cearense para a realização do congresso realizado pela ANAPE, que acontece em setembro deste ano, em Fortaleza.

“Nossa principal intenção é fazer uma maior integração entre as carreiras e divulgar o congresso não só para os procuradores estaduais, bem como para outras carreiras, e frisar que ele será aberto para participação não só dos procuradores cearenses, mas também para os profissionais de outros estados”, afirmou Dr. Pedro Quariguasi.

Realizado anualmente desde 1969, o Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal é um dos mais tradicionais e relevantes eventos da área Jurídica no País. Em sua 45ª edição, o congresso discutirá o tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”. O Congresso será realizado na cidade de Fortaleza, de 24 a 27 de setembro de 2019.