Câmara de Fortaleza realiza sessão na próxima terça (26) em comemoração ao Dia do Procurador do Município

O gabinete do vereador Jorge Pinheiro prepara os últimos detalhes para a realização de uma sessão solene no plenário, para lembrar o Dia do Procurador do Município. Ele é o autor da proposta, que deve ressaltar a importância da data.

A sessão acontece na próxima terça-feira (26) na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), a partir das sete da noite. Além de profissionais da área convidados, a sessão é aberta à sociedade em geral.

Evento foi protocolado pelo vereador Jorge Pinheiro (arte: divulgação)

O presidente da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (APACEFOR), Dr. Pedro Quariguasi, que também é presidente da Comissão da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), é um dos convidados.

Pedro Quariguasi, Presidente da APACEFOR, estará na sessão

Dr. Pedro é procurador e acompanha há anos o desenvolvimento da carreira dos advogados públicos. Ele comemora a realização da solenidade, que deve promover uma importante homenagem ao serviço desempenhado pelos profissionais da área.

A sugestão do dia do Procurador Municipal partiu da APACEFOR, na pessoa de seu presidente, e foi de pronto acatada pelo vereador Jorge Pinheiro. O fato motivou a criação do projeto de uma lei que instituiu o dia 16 de Março como o Dia Municipal do Procurador do Município. O projeto foi aprovado no fim de 2018, após passar pelo processo de tramitação até ser aprovado pelo parlamento de Fortaleza. Este ano de 2019 foi a primeira vez que a data passou a ser inserida no calendário de datas municipais.

A APACEFOR conclama toda a sociedade a prestigiar esse importante momento e ressalta a contribuição que ele proporciona ao referenciar os procuradores públicos, por sua ética e serviço ímpar na construção de uma municipalidade coerente e dinâmica, pautada pelos valores morais e de respeito à sociedade.