Marco Histórico: Prefeito sanciona Lei que cria o Dia do Procurador do Município, em Fortaleza

O prefeito Roberto Claudio sancionou a Lei Ordinária nº 10820/2018 que inclui no calendário oficial de Fortaleza o Dia do Procurador do Município, a ser celebrado anualmente em 16 de março.

A data é uma homenagem à memória do procurador municipal de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, Algacir Teixeira Lima, assassinado em 16 de março de 2015, na garagem de sua residência e na frente de suas filhas menores, após o Ministério Público requerer o bloqueio judicial das contas do então prefeito local, Leomar Bolzani, considerado mandante do crime pela justiça local e cumprindo prisão domiciliar.

“O Dia do Procurador Municipal representa um marco histórico de luta da classe em defesa da sociedade e de boas práticas no serviço público. Faz memória de uma data que nunca pode ser esquecida, pois representa um sacrifício de uma vida por um país mais justo e menos desigual.”, explica o  presidente da APACEFOR, Pedro Quariguasi.

Pedro Quariguasi agradece o empenho do vereador Jorge Pinheiro, autor do projeto, que busca reconhecer os méritos e a importância da Advocacia Pública Municipal para a Administração Pública. “O trabalho do vereador Jorge Pinheiro é digno de todo o nosso reconhecimento, legislador atuante sempre pauta sua atividade legislativa na defesa dos interesse da coletividade e em favor da sociedade de Fortaleza”.