APACEFOR e CAACE promovem manhã de serviços gratuitos para servidores e associados

Na manhã desta quinta-feira (13), aconteceu no auditório da Procuradoria Geral do Município de Fortaleza,  uma manhã de serviços gratuitos voltados para a saúde e bem estar dos procuradores municipais e servidores da PGM. O evento, realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE)em parceria com a APACEFOR, contou com a presença de cerca de 120 pessoas.

A ação faz parte de um projeto desenvolvido pela CAACE chamado CAACE+ Vocêonde a entidade promove gratuitamente diversas atividades voltadas para a saúde dos advogados cearenses. Vacinação contra a gripe (influenza tetravalente), testes de glicemia e aferições da pressão arterial, foram alguns dos benefícios ofertados, além de esmalteria e massoterapia.

Para o procurador da Procuradoria Judicial do Município de Fortaleza, Rodrigo Maciel, a importância da ação está na prevenção de doenças futuras e de doenças decorrentes do ofício. “Acho a ação muito relevante por oferecer serviços de análise preventiva das questões relacionadas a saúde, porque é semprefundamental prevenir do que posteriormente vir a remediar. O serviço de massoterapia também é muito importante no alívio da tensão e do stress,uma vez que grande parte das doenças de hoje em dia decorrem de doenças relacionadas ao trabalho”, expressou.

O também procurador da Procuradoria Judicial do Município de Fortaleza, Paulo André, fala sobre o mérito da APACEFOR em disponibilizar esses serviços para os profissionais. “A iniciativa é excelente. É muito útilpara nós que às vezes não temos muito tempo para cuidar da saúde, e poder usufruir desses serviços através da Procuradoria é muito importante para nós. Só tenho a parabenizar a iniciativa e tentar aproveitar o máximo do que está sendo oferecido aqui, hoje”, relatou.

Para a procuradora chefe da Procuradoria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (PROURMA), Denise Sobreira, a parceria entre a APACEFOR e a CAACE tem muito a beneficiar a classe através da aproximação das entidades.É muito bom ter essa integração da APACEFOR com a CAACE, que é uma caixa de assistência. A OAB é a nossa classe profissional e a CAACE é um exercício dessa manifestação da OAB e nós estamos inseridos nisso. É muito positiva essa aproximação porque na verdade a CAACE, para os procuradores, era muito desconhecidaa respeito do papel que desempenha e essa ação é interessante pois aproxima a gente, além dos serviços prestados seremmaravilhosos”, declarou. 

 

Foto/Reprodução: CAACE

Foto/Reprodução: CAACEFoto/Reprodução: CAACE

Foto/Reprodução: CAACEFoto/Reprodução: CAACEFoto/Reprodução: CAACE