Novos procuradores assumem compromisso institucional com a PGM e com a sociedade

A Procuradoria-Geral do Município de Fortaleza (PGM) ganhou reforço no quadro oficial de procuradores. No dia 01 de junho, os novos cargos foram assumidos por cinco procuradores que foram aprovados no último concurso de 2017: Arão Bezerra Andrade, Marcela Vila Nova de Almeida Barbosa, Paulo André Freires Paiva e Rodrigo Augusto Pinto Maciel, o advogado Renan Sales de Meira. Dos cinco nomeados, quatro estão na Procuradoria Judicial e um na Procuradoria de urbanismo e meio ambiente.

O presidente da Apacefor, Pedro Quariguasi, destacou o compromisso dos novos procuradores na defesa do interesse público e do povo fortalezense, além do respeito e do compromisso da advocacia pública e suas responsabilidades.

A Apacefor vai produzir, semanalmente, uma série de publicações apresentando o perfil institucional de cada profissional que, agora, integra a PGM de Fortaleza:


Paulo André Freire Paiva

Paulo André Freires Paiva, 32 anos, é natural de Santa Quitéria, no interior do Ceará. Graduado em Direito pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA (2009), é coautor do livro LEIS ESPECIAIS PARA CONCURSOS – V.46 – REGIME JURÍDICO DAS PARCERIAS ENTRE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL (2017) e de outras obras jurídicas lançadas pela editora Juspodivm.

Iniciou sua carreira como Analista Legislativo (Especialidade Direito) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (2012), foi aprovado nos concursos para Procurador do Distrito Federal (2014), Procurador do Estado do Piauí (2014), Procurador do Estado do Rio Grande do Norte (2015), além de ter atuado na Procuradoria do Estado do Paraná (2012-2018) e fazer parte da Comissão Permanente de Minutas Padronizadas, da PGE/PR (2016/2018).

Atualmente desempenha o cargo de Procurador do Município de Fortaleza (2018). O trabalho do profissional vem agregar ao funcionamento da Procuradoria Judicial agilizando processos e tornando ainda mais eficiente as ações da PGM de Fortaleza.

“Quero dar o melhor e colocar em prática todo o conhecimento e experiência que adquiri. Pretendo defender o Município de Fortaleza a fim de que os serviços públicos municipais sejam prestados de forma adequada à população e colaborar para que as políticas públicas, escolhidas pelos gestores, sejam implementadas em prol dos cidadãos.”, explica Paulo André.