Revista da Advocacia Pública está com inscrições abertas para publicação de textos

 

Estão abertas as inscrições para que advogados ou estudantes de Direito enviem artigos, pareceres, estudos, comentários à jurisprudência e pesquisas científicas da área jurídica para publicar na Revista da Advocacia Pública. O objetivo da publicação é esclarecer a importância que a Advocacia-Geral da União tem para a sociedade brasileira. O edital com as regras está disponível no site da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais. Os trabalhos podem ser em inglês ou português e devem ser enviados até 15 de agosto e a publicação está prevista para 7 de novembro de 2018. O edital de chamada de artigos para a publicação pode ser encontrado no site da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe).

De acordo com o diretor da Escola Superior de Advocacia do DF, Rodrigo Becker, a revista da advocacia pública é importante porque destaca a função da advocacia ao defender o Estado. “A revista tem uma importância grande porque busca abordar textos que destacam a luta na defesa do país para promover a igualdade e para sempre buscar o melhor resultado social da União. A advocacia pública hoje é um dos pilares do Estado democrático de Direito”, defendeu.

No ano passado, os temas abordados na revista foram: tráfico de animais silvestres, processo eleitoral, execução fiscal e fidelidade partidária. A publicação conta com produções de mestres e doutores em Direito e de Advogados Públicos Federais. Todos os textos recebidos são avaliados por uma banca de pareceristas.

Fonte: ANPM