Prefeitura de Fortaleza empossa novos procuradores municipais

A Prefeitura de Fortaleza reforça o quadro da Procuradoria-Geral do Município (PGM) com a posse de cinco novos procuradores municipais, aprovados nas primeiras posições no último concurso realizado em 2017: Paulo André Freires Paiva, Rodrigo Augusto Pinto Maciel, Arão Bezerra Andrade, Marcela Vila Nova de Almeida e Renan Sales de Meira, que não pôde comparecer ao ato, mas irá tomar posse em um outro momento. Dos cinco nomeados, quatro irão para a Procuradoria Judicial e um para a Procuradoria de Urbanismo e Meio Ambiente (Prourma). O início do exercício será dia primeiro de junho. 

O procurador-geral do Município, José Leite Jucá Filho, presidiu o ato, parabenizou os empossados e reforçou que, mesmo com as limitações orçamentárias, o prefeito Roberto Cláudio sempre foi defensor e entusiasta dessa causa. O procurador-geral adjunto, Miguel Hissa, deu  boas-vindas aos novos servidores públicos e afirmou que os novos colegas vão engrandecer a PGM no exercício das funções de representação judicial e de consultoria jurídica. Presente à posse, o secretário de Planejamento do Município, Philipe Nottingham, reafirmou o trabalho desempenhado para realizar o concurso e que o esforço  para viabilizar as nomeações dos demais cargos vagos continua.

O presidente da APACEFOR, Pedro Quariguasi, acompanhou a posse e destacou a importância da chegada de novos profissionais diante da demanda de trabalho verificada no órgão. “Agora, teremos mais profissionais gabaritados que vêm somar  àqueles que atuam na defesa do bem público. Com a inclusão de novos profissionais no quadro da PGM de Fortaleza, buscamos fortalecer ainda mais o importante trabalho desempenhado pelo órgão. O prefeito Roberto Cláudio está de parabéns, pois passa a ser o segundo na história a realizar um concurso para procuradores; anteriormente, somente o prefeito Juraci Magalhães tinha realizado concursos. Ainda existem cerca de quinze cargos vagos, a  PGM Fortaleza permanece com um quadro muito restrito – a título de exemplo, temos menos procuradores que a cidade de Uberlândia (cidade cerca de cinco vezes menor que a nossa). A sociedade de Fortaleza está cobrando diariamente e temos certeza de que o prefeito Roberto Cláudio, por sua diligência e lucidez, irá fazer as nomeações tão necessárias o quanto antes. Se o prefeito fizer as nomeações e preencher todos os cargos vagos, passará a ser o prefeito que mais nomeou procuradores concursados, entrará para a história como um grande gestor; se assim o fizer. Uma Procuradoria forte e bem reestruturada garante uma defesa muito maior do erário público. Vamos aprimorar ainda mais os serviços tão significativos prestados pela PGM”.