Procurador do município Mário Sales e vice-presidente da APACEFOR realiza palestra sobre Regimes Próprios de Previdência dos Servidores Públicos

O procurador da Consultoria da Procuradoria-Geral do Município de Fortaleza(PGM) e vice-presidente da APACEFOR, Mário Sales Cavalcante, realizou palestra sobre Regimes Próprios de Previdência dos Servidores Públicos, no último dia 27 de abril, no Auditório Idalba Maria Aires Rocha, do Instituto de Previdência do Município (IPM).

Os integrantes dos setores jurídico e de pessoal de todas as secretarias e órgãos da administração municipal tiveram  oportunidade de conhecer todos os aspectos essenciais do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos, com enfoque especial para o PREVIFOR, que é o regime de previdência dos servidores do município de Fortaleza.

“A matéria abordada na palestra interessa não apenas ao corpo de servidores que desenvolvem atividades diretamente relacionadas à análise e ao processamento das aposentadorias e pensões, como também à generalidade dos servidores públicos municipais, dado que o tema atinge a vida funcional de todos esses agentes”, explicou Mário Sales.

Mário Sales Cavalcante é procurador concursado do município de Fortaleza, desde 2006. Advogado com atuação nas áreas cível, administrativo e consumidor. Especialista em Direito e Processo Administrativo e em Direito do Consumidor pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Autor dos livros “Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza Anotado” e “Estatuto do Magistério do Município de Fortaleza Anotado”.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PGM de Fortaleza