Coluna do Eliomar de Lima, no O POVO, destaca nesta quarta-feira a luta da APACEFOR pela nomeação imediata dos novos procuradores concursados

O jornalista Eliomar de Lima destacou na coluna desta quarta-feira, 31 de janeiro, no Jornal O Povo, a luta da APACEFOR pela nomeação imediata dos novos procuradores municipais concursados.

A notícia ganhou destaque no jornal impresso e no O Povo Online, no blog do jornalista, no link: https://goo.gl/vtq4xU

Segue o conteúdo publicado e assinado pelo jornalista: 

O que está faltando para que a Procuradoria Geral do Município convoque aprovados em seu concurso, finalizado em setembro e com resultado homologado em dezembro do ano passado?

A cobrança é feita pela Associação dos Procuradores Municipais de Fortaleza (Apacefor), por meio do seu presidente, Pedro Quariguasi. Segundo ele, o certame ofereceu cinco vagas para nomeação imediata e com promessa de chegar a 20 ao longo do prazo de validade (renovação por dois anos).

“A PGM está sobrecarregada. Só temos 58 procuradores, dos quais nove na área fiscal respondendo por 110 mil processos”, expõe Quariguasi, lamentando a demora. O procurador-geral José Leite Jucá Filho diz que convocará, mas não explica os motivos da demora. Quariguasi rebate logo a tese de que a convocação demore por questão financeira.

“A nomeação dos aprovados não pesa. Se fosse nomeado um total de 20 cargos, hoje vagos, isso daria impacto de 0,1% do orçamento anual, o que não é desculpa”, complementa.

Há uma comissão dos 20 aprovados buscando dialogar com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) para resolver tal situação.

Fonte: Jornal O Povo 31/01/2018