Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB CE, presidida pela procuradora do Município, Lucíola Cabral, realiza audiência pública

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB CE, presidida pela procuradora do Município de Fortaleza, Lucíola Cabral, realizou Audiência Pública, no último dia 28, sobre a situação de abandono e maus-tratos envolvendo animais na Capital cearense.

A audiência debateu os casos de abandono e maus-tratos de animas, o papel dos protetores independentes e abrigos, além das políticas públicas necessárias à proteção e bem-estar animal.

“Nós temos muitos casos de animais abandonados e denúncias de maus-tratos, em Fortaleza. Agora é que as políticas públicas estão surgindo de maneira concreta. Estamos começando a ter um pouco de esperança na forma como estes problemas vêm sendo tratados pelo poder público. A Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-estar animal (COEPA) e a criação do grupo de trabalho pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade são avanços na criação de uma legislação. Queremos garantir uma política de castração de animais, principalmente para gatos, campanha de vacinação mais eficiente, adoção… Estamos finalizando a ATA da Audiência para podermos fazer os devidos encaminhamentos das ações propostas.”, explica Dra. Lucíola.

A audiência pública contou com a participação da  titular da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-estar animal (COEPA), Toinha Rocha; representando a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA) Sérgio Mota, André Costa (Comissão de Meio Ambiente da OABCE) e Fábio Timbó (Diretor da OABCE), além de representantes de  Organizações Não Governamentais, protetores independentes,  outros.